GREVE GERAL DO DIA 28 DE ABRIL EM OURO PRETO

Ato público contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, em defesa dos trabalhadores e contra os retrocessos nos direitos sociais dos cidadãos brasileiros, ocupou a Praça Tiradentes e marcou o dia 28 de abril como uma data histórica de luta no Município de Ouro Preto.

Manifestação organizada pelo Comitê Central de Mobilização dos Estudantes e Trabalhadores da Região dos Inconfidentes, do qual o SINDSFOP é integrante, contou com a participação de diversos sindicatos, associações, movimentos populares e estudantis, lideranças da igreja católica, trabalhadores da iniciativa privada, servidores públicos e estudantes, demonstrando unidade na luta em defesa dos direitos ameaçados.

O ato iniciou às 14h00min com o soar sincronizado de todos os sinos das igrejas de Ouro Preto em referência à Greve Geral no país. Em seguida, iniciaram as falas de representantes das Entidades Sindicais, da Igreja Católica, Movimentos Estudantis e Populares. Seguindo, às 16h30min, a multidão em greve marchou pelas ruas históricas do Centro de Ouro Preto em militância contra os retrocessos em curso, chamando a população ouro-pretana para a luta e em gritos de FORA TEMER! Após a caminhada, ocorreu a queima simbólica, em praça pública, dos deputados federais mineiros que traíram o povo e votaram a favor da Reforma Trabalhista. O ato foi encerrado com grande show de Chiquinho de Assis e Banda Candonguêro, ao excelente som da música popular brasileira, fechando com um lindo manifesto cultural a mobilização que mostrou que a população ouro-pretana não aceitará retrocessos e estará firme na luta por seus direitos!

SINDSFOP – GESTÃO 2017/2020
“A força e a voz dos servidores na construção de um Sindicato para todos”