No dia 09/05/2019, quinta-feira, às 17h30min, em segunda chamada, aconteceu Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre a participação do SINDSFOP na GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO CONVOCADA PARA O DIA 15 DE MAIO DE 2019.
Convocados pelas centrais sindicais, em todo o país, trabalhadoras e trabalhadores em educação, estudantes e comunidade se organizam para a Greve Nacional da Educação, marcada para o dia 15 de maio. A mobilização será um grande protesto contra a proposta de reforma da previdência, contra os sucessivos cortes orçamentários nas políticas educacionais e em defesa da educação pública e democrática. Também, será momento de intensificar a unidade dos movimentos sindicais e fortalecer a luta dos trabalhadores na mobilização contra o desmonte dos diretos sociais historicamente conquistados.
APÓS OS DEBATES ENTRE OS PRESENTES, FOI DELIBERADA, POR UNANIMIDADE, A PARTICIPAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DA EDUCAÇÃO, REPRESENTADOS PELO SINDSFOP, NA GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO NO DIA 15 DE MAIO DE 2019.
A deliberação será oficializada ao executivo municipal de Ouro Preto, apontando a suspensão das atividades dos servidores públicos municipais da educação no dia 15 de maio de 2019.
O SINDSFOP, em conjunto com outros sindicatos da região, convoca os servidores/trabalhadores/comunidade para participarem das mobilizações no dia 15 de maio: Em Ouro Preto, o ato terá início com concentração em frente ao RU da UFOP, no campus Morro do Cruzeiro, às 13h, com oficina de cartazes; às 14h, caminhada para a portaria do IFMG passando pela portaria da UFOP para reunir com os servidores e alunos dos institutos; em seguida, passeata até a Barra onde terá o ato com falas e panfletagem. Em Mariana, a mobilização terá concentração no ICSA, às 15h; caminhada ao Terminal Turístico, às 16h; após, seguirá para o ICHS, onde passará o filme documentário sobre Igor Mendes, garoto assassinado pela Polícia Militar em Ouro Preto/MG numa abordagem policial. O cronograma completo e maiores informações será, em breve, amplamente divulgado.
A luta contra os retrocessos nos direitos do trabalhador é contínua e precisamos intensificar a mobilização. Por isso, o SINDSFOP conclama a participação ativa de todos nesta luta! NENHUM DIREITO A MENOS!
SINDSFOP – GESTÃO 2017/2020
“A força e a voz dos servidores na construção de um Sindicato para todos”