No dia 20/03/2019, quarta-feira, às 17h30min, em segunda chamada, aconteceu Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre a participação do sindicato no ato de Mobilização/Paralisação do dia 22/03/2019: “Dia Nacional de Luta e Mobilização em Defesa da Previdência”.
O movimento foi convocado pelas centrais sindicais contra a Proposta de Reforma da Previdência que está no Congresso Nacional e, também, como forma de intensificar a unidade dos movimentos sociais e fortalecer a luta dos trabalhadores na mobilização contra o desmonte dos diretos sociais historicamente conquistados.
Um grupo de entidades sindicais e movimentos sociais que integram o Comitê Central de Mobilização dos Estudantes e Trabalhadores da Região dos Inconfidentes, do qual o SINDSFOP participa, promoverá no dia 22/03/2019 – sexta-feira – os seguintes atos de mobilização:
* Intensificação da luta contra a Reforma da Previdência nas suas mídias e entrevista sobre o tema em rádio local.
* Panfletagem no centro histórico de Ouro Preto (concentração na Ponte dos Contos, às 11h00min), com distribuição de 10.000 jornais com informações sobre o tema.
* Carro de som percorrendo as ruas de Ouro Preto informando a população e chamando para a reflexão sobre os retrocessos de direitos previstos na Reforma da Previdência.
Além dos atos planejados para sexta-feira, acatados pelos presentes, também, está previsto uma mesa redonda que debaterá “os impactos da Reforma da Previdência na classe trabalhadora”, este evento acontecerá na sede do SINDSFOP (Rua Mecânico José Português, 30 – São Cristóvão – Ouro Preto), no dia 25/03/2019 – segunda-feira – às 18h30min.
Após falas e debates entre os presentes, considerando o número de servidores na assembleia, foi deliberado por maioria a não paralisação das atividades no dia 22/03/2019.
A luta contra os retrocessos nos direitos do trabalhador é contínua e precisamos intensificar a mobilização. Por isso, o SINDSFOP conclama a participação ativa de todos nesta luta! NENHUM DIREITO A MENOS!
SINDSFOP – GESTÃO 2017/2020
“A força e a voz dos servidores na construção de um Sindicato para todos”