Os servidores públicos municipais de Ouro Preto, em Assembleia realizada no dia 22/03/2018, deliberaram pela suspensão do Estado de Greve e da Paralisação e retorno às negociações da Data Base 2018.
Em Assembleia lotada, realizada na sede do SINDSFOP, foi apresentada a resposta do executivo (Anexos) sobre as cláusulas do acordo coletivo de 2017 que não estavam sendo cumpridas, além do convite para a retomada das negociações sobre a Data Base 2018.
Nas discussões, foi reforçada a grandiosidade e sucesso do movimento reivindicatório da categoria; a importância da participação ativa dos servidores na luta pelos seus direitos e na defesa dos serviços públicos; a necessidade de apresentar à sociedade ouro-pretana a realidade vivenciada pelos servidores públicos sobre as precárias condições de trabalho; o repúdio ao Radialista Antônio Carlos pelos ataques desrespeitosos aos servidores públicos municipais; além da necessidade da manutenção do estado de mobilização dos servidores públicos municipais pela defesa de seus direitos.
Continuando, a Assembleia deliberou pela produção de material de divulgação à população ouro-pretana sobre os motivos da luta dos servidores; elaboração de moção de repúdio ao Radialista Antônio Carlos pelos ataques desrespeitosos ao movimento reivindicatório e aos servidores municipais, e encaminhamento à direção da Rádio Itatiaia; acrescentar às negociações da Data Base 2018 cláusula solicitando a realização de concurso público pelo executivo em um prazo máximo de 12 meses; e a suspensão do Estado de Greve e da Paralisação e retorno às negociações da Data Base 2018.
Estiveram presentes na Assembleia, manifestando seu apoio ao movimento e às reivindicações dos servidores, os vereadores Chiquinho de Assis, Luiz Gonzaga, Regina Braga, Vander Leitoa e Vantuir Antônio. Os vereadores Geraldo Mendes e Marquinho do Esporte justificaram o não comparecimento à Assembleia, porém reafirmaram seu apoio aos servidores.
O SINDSFOP está comprometido na busca pela valorização do servidor e por melhores condições de trabalho, para isso, convocamos o servidor a permanecer mobilizado e participativo nesta luta! NENHUM DIREITO A MENOS!
SINDSFOP – GESTÃO 2017/2020
“A força e a voz dos servidores na construção de um Sindicato para todos”
ANEXOS