No dia 08/05/2018, terça-feira, às 17h30min, aconteceu Assembleia Geral Extraordinária para discutir contraproposta oferecida pelo Município de Ouro Preto, referente à Data Base 2018, para os servidores da Prefeitura Municipal de Ouro Preto e SEMAE e eleição de representantes da rede municipal de ensino para compor o Conselho Municipal do FUNDEB.
Após as considerações e debates realizados pelos presentes, foi deliberada a rejeição da seguinte cláusula da contraproposta (Anexo I) oferecida pelo Município de Ouro Preto: Cláusula 8ª – Das férias-prêmio. As demais cláusulas da contraproposta foram aprovadas pela Assembleia. Ainda, foi aprovada contraproposta para a cláusula rejeitada (Anexo II) e o acréscimo da cláusula sobre a revisão geral anual (Anexo II), visto que esta última não foi contemplada na contraproposta oferecida pelo município. Considerando a deliberação da assembleia, a comissão de negociação sindical para a Data Base 2018 retomará as negociações.
Por fim, foi realizada a eleição para escolha dos representantes da rede municipal de ensino para compor o Conselho Municipal do FUNDEB, sendo os escolhidos: Regina Coeli Silva (Titular) e Rogério Tadeu Ferreira (Suplente).
O SINDSFOP está comprometido na luta pela valorização do servidor e por melhores condições de trabalho, para isso, chamamos a participação ativa dos servidores nesta luta!
Anexo I – Contraproposta oferecida pelo Município de Ouro Preto
Anexo II – Contraproposta para a cláusula rejeitada e cláusula acrescentada
SINDSFOP – GESTÃO 2017/2020
“A força e a voz dos servidores na construção de um Sindicato para todos”