RESULTADO DA ASSEMBLEIA GERAL DO DIA 11/05/2017 – DATA BASE 2017

No dia 11/05/2017, quinta-feira, às 17h30min, aconteceu Assembleia Geral Extraordinária para discutir a contraproposta oferecida pelo Município de Ouro Preto, referente à Data Base 2017, para os servidores da Prefeitura Municipal de Ouro Preto e SEMAE.

Após as considerações e debates realizados pelos presentes, foi deliberada a rejeição das seguintes cláusulas da contraproposta oferecida pelo Município de Ouro Preto: Cláusula 1a – Da revisão geral anual; Cláusula 3a – Do vale-transporte; Cláusula 9a – Das férias-prêmio; Cláusula 14a – Da saúde do trabalhador – Parágrafo único; Cláusula 25a – Das férias; Cláusula 26a – Do vale-refeição. A Cláusula 2a – Do vale-alimentação foi aprovada com a ressalva de buscar o valor inicialmente solicitado. As demais cláusulas foram aprovadas pela Assembleia.

Considerando a deliberação da assembleia, a comissão de negociação sindical para a data base de 2017, composta pelos seguintes membros: Júnior Ananias Castro (Assessoria Jurídica do SINDSFOP), Mauro Luiz Fonseca (Presidente do SINDSFOP), José Nascimento Correia (Vice-presidente do SINDSFOP), Yuri Borges Assunção (PMOP), Fabiana Werneck (PMOP), Maria Beatriz Milagres Alfenas (PMOP), Rogério Afonso Ferreira da Silva (PMOP), Naiti Weslei Siqueira de Freitas (SEMAE), iniciará, imediatamente, a renegociação das cláusulas rejeitadas e das que não receberam contraproposta do Município.

Nesta Assembleia foram discutidas, também, propostas de cortes de gastos para construir a possibilidade de um aumento digno para os servidores do município de Ouro Preto, que há anos vêm sofrendo com a desvalorização e com precárias condições de trabalho; dentre as propostas discutidas, uma é a necessidade do corte do número de comissionados (50%) e redução dos salários do primeiro escalão.

A comissão de negociação que representa o Município de Ouro Preto é composta pelos seguintes membros: André Simões (Secretário de Governo), Moisés Rodrigues (Secretário de Planejamento e Gestão), Huaman Xavier (Secretário de Fazenda) e Walter Fernandes (Gerente de Recursos Humanos).

O SINDSFOP está comprometido na luta pela valorização do servidor e por melhores condições de trabalho, para isso, chamamos a participação ativa dos servidores nesta luta!

Proposta inicial encaminhada ao Município de Ouro Preto pelo SINDSFOP

Construída em Assembleia realizada no dia 21/02/2017

Proposta do SINDSFOP – Data Basa 2017- Assembleia

Contraproposta oferecida pelo Município de Ouro Preto no dia 04/05/2017

Contraproposta do Município – Data Base 2017 – Ofício

Contraproposta do Município – Data Base 2017 – Despesa com Pessoal

Contraproposta do Município – Data Base 2017 – Cláusulas

 

SINDSFOP – GESTÃO 2017/2020

“A força e a voz dos servidores na construção de um Sindicato para todos”