Servidores aprovam contraproposta de reajuste linear e vale alimentação

Em assembleia geral realizada nesta quinta-feira, 29 de junho, os servidores públicos municipais de Ouro Preto aprovaram as últimas cláusulas pendentes para o fechamento do Acordo Coletivo de 2023. A contraproposta do executivo municipal, avaliada pelos presentes, propôs um reajuste linear de 6% nos vencimentos para toda a categoria e o aumento no valor do vale alimentação, que passará a ser de 750 reais mensais. O Vale Refeição, benefícios destinados aos servidores a servidores plantonistas, e o Bônus para aposentadoria também terão aumento. O benefício alimentício passará ao valor de 30 reais e a indenização para o servidor aposentado será de 35 mil reais.

A proposta seguirá para apreciação do legislativo municipal. Com a aprovação do Acordo Coletivo pelos vereadores, a data base 2023 terá sua vigência a partir de 1° de maio deste ano.

A diretoria do Sindsfop agradece o empenho e dedicação da Comissão de Negociação e de todos os servidores que estiveram presentes nas assembleias ao longo das tratativas.