SINDSFOP decidiu, em Assembleia realizada no dia 27/06/2017, aderir à GREVE GERAL convocada pelas Centrais Sindicais para a próxima sexta-feira (30/06/2017).
A pauta desta GREVE GERAL é a luta contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, contra a Lei das Terceirizações, e em busca da unidade e fortalecimento dos trabalhadores na mobilização contra o desmonte dos diretos sociais historicamente conquistados.
As Centrais Sindicais do país convocam os trabalhadores a paralisarem suas atividades nesta data. Trata-se da segunda GREVE GERAL no ano de 2017 contra as reformas e o governo de Michel Temer, por isso, várias categorias de trabalhadores do país irão paralisar suas atividades na próxima sexta.
Ouro Preto e Mariana não ficarão de fora desta luta, na próxima sexta-feira (30/06/2017) estas cidades serão palcos de lutas e manifestações contra a retirada de direitos dos trabalhadores. O Comitê Central de Mobilização dos Estudantes e Trabalhadores da Região dos Inconfidentes, constituído por sindicatos, movimentos populares e organizações estudantis da região, do qual o SINDSFOP é integrante, promoverá na sexta-feira (30/06/2017) duas manifestações: na parte da manhã, às 10h00min – na Praça da Sé, em Mariana; e na parte da tarde, às 16h00min – na Praça Tiradentes, em Ouro Preto, com concentração às 15h no Campus da UFOP.
A luta contra os retrocessos nos direitos do trabalhador é contínua e precisamos intensificar a mobilização. NENHUM DIREITO A MENOS!
SINDSFOP – GESTÃO 2017/2020
“A força e a voz dos servidores na construção de um Sindicato para todos”